Inscrições para o Prêmio Maria da Penha Vai à Escola encerram-se nesta sexta-feira

por ACS — publicado 2019-06-14T08:30:00-03:00

Maria da Penha vai a escola.jpgAs escolas interessadas em participar da primeira edição do Prêmio Maria da Penha Vai à Escola têm até esta sexta-feira, 14/6, para realizar a inscrição. A premiação, idealizada pelo Núcleo Judiciário da Mulher - NJM do TJDFT, é direcionada aos profissionais de educação da rede pública de ensino do Distrito Federal que desenvolverem atividades e práticas relacionadas à prevenção e ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.

O objetivo do prêmio é identificar e premiar as atividades bem-sucedidas já executadas nas escolas, valorizando assim os profissionais da educação atuantes nesses ambientes, e também disseminar essas práticas para os demais estabelecimentos de ensino do DF, alcançando o maior público possível, para formar uma cultura de respeito à mulher desde a infância.

Uma comissão avaliadora vai escolher entre os dez melhores trabalhos apresentados. As escolas selecionadas receberão uma visita dos avaliadores para conhecer melhor os projetos inscritos. 

Dentre as visitadas, as três que apresentarem as melhores práticas, sob a ótica da comissão, serão eleitas vencedoras.

Os concorrentes disputam, entre os prêmios, dois aparelhos de TV e um notebook, além de kits de livros para os demais colocados. Os trabalhos que ocuparem as três primeiras colocações serão publicados na Revista Com Censo Estudos Educacionais do Distrito Federal, vinculada à Secretaria de Estado de Educação do DF. Os interessados em se inscrever devem acessar o formulário eletrônico, disponível aqui.

O Prêmio Maria da Penha Vai à Escola conta com o apoio da Associação dos Magistrados do Brasil – AMB, Associação dos Magistrados do DF – Amagis/DF, Sindicato do Servidores do Judiciário e do Ministério Público do DF – Sindjus/DF e da Associação dos Defensores Públicos do DF – ADEP/DF e está previsto para ser entregue no dia 19 de agosto, dentro da programação da 14ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.