Membros do TJRN participam de curso sobre o PJe criminal no TJDFT

por SB — publicado 2019-06-28T15:05:00-03:00

PJeO TJDFT recebeu, nessa quinta-feira, 27/6, a visita técnica do juiz Rosivaldo Toscano e do servidor Paulo Porto, ambos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O objetivo da visita foi participar treinamento sobre o Módulo Criminal do Processo Judicial Eletrônico – PJe desenvolvido pelo TJDFT. O sistema será implantado nas unidades judiciais do TJRN a partir do segundo semestre deste ano. O treinamento foi ministrado pelo secretário de Desenvolvimento de Sistemas da Coordenadoria-Geral de Tecnologia da Informação SEDES/CGTI, Declieux Dantas.

O TJDFT desenvolveu o Módulo Criminal da versão 2.1 do PJe, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ a todos os tribunais do país, em fevereiro deste ano. Com essa versão, o sistema deixou de ser indivisível e passou a funcionar em formato de plataforma digital que pode absorver módulos desenvolvidos separadamente, com atenção às atribuições de cada usuário e de acordo com o ramo da Justiça. 

No caso do módulo criminal, criado pelo TJDFT, o formato traz como grande vantagem a celeridade processual, principalmente durante a fase de instrução dos autos. Segundo Declieux Dantas, etapas que poderiam durar alguns dias para serem concluídas passam a acontecer agora em questão de horas.

Leia também:

PJe é expandido e chega a 16 varas de natureza criminal no DF