Juíza da Central do Idoso palestra hoje no Ministério dos Direitos Humanos e na OAB/DF

por SB — publicado 2019-06-13T13:50:00-03:00

seminario enfretamento violencia pessoa idosa.pngA juíza Monize Marques, uma das coordenadoras da Central Judicial do Idoso, profere, nesta quinta-feira, 13/6, duas palestras abordando a questão das pessoas idosas.

Às 15h35, a magistrada do TJDFT proferirá a palestra “Mediando Conflitos: a Contribuição da Família, da Sociedade e do Estado”, durante o Seminário de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa: das Ações às Omissões, promovido pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos - MMFDH, por meio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa - SNDPI. O Seminário será realizado nesta quinta-feira, 13/6, das 13h às 18h, no auditório do subsolo do bloco “A” da Esplanada dos Ministérios.

No auditório da Subseção da OAB/DF de Taguatinga, a juíza apresentará a palestra “A Violência contra a Pessoa Idosa no DF”, às 19h30. O evento é organizado pela Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da Subseção de Taguatinga e Comissão de Direito da Família da Subseção de Taguatinga.

palestra a violencia contra pessoa idosa.jpegO Seminário do MMFDH faz parte da Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, lançado no último dia 3/6. O vídeo de divulgação do evento conta com explanação da juíza do TJDFT que afirma: ”A sociedade e todas as suas faixas etárias precisam refletir sobre o envelhecimento, e campanhas como essa, que permitem um acesso transversal do conhecimento, é o que vão fazer a gente sair dessa posição de um país ainda despreparado para lidar com os crimes contra a pessoa idosa e contra o avanço desses direitos para um país que protege a pessoa idosa e que tem uma atitude proativa em relação ao resguardo desses direitos”.

Acesse a página da Central Judicial do Idoso e confira mais informações sobre o trabalho realizado por essa unidade.