TJDFT: Maria da Penha Vai à Escola inicia novo ciclo de cursos

por CS — publicado 2019-07-01T15:10:00-03:00

cursos-maria-da-penha-vai-a-escola.jpgO Núcleo Judiciário da Mulher - NJM, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios lança, neste segundo semestre de 2019, mais dois cursos dedicados aos profissionais da educação da rede pública do Distrito Federal e aos integrantes da rede de proteção às mulheres.

No dia 20/8, acontece o encontro de abertura do 1º Curso Maria da Penha Vai à Escola: abordagem técnica das situações de violência sexual, em dois horários, de 8h30 às 11h30, ou, de 14h às 17h. A escolha fica a critério do interessado. A proposta é abordar a violência sexual a partir de uma perspectiva de gênero, desde a identificação, o acolhimento e o encaminhamento de situações de violência sexual, incluindo a prevenção nas escolas.

Também em agosto, acontece a 8ª edição do Curso Maria da Penha Vai à Escola, que aborda questões de gênero e violência contra a mulher, a Lei Maria da Penha e explica quem compõe e como atua a rede de proteção às mulheres em situação de violência. A carga horária será de 60 horas, sendo 15 horas presenciais e 45 a distância.

As aulas serão realizadas na Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação - EAPE na 907 Sul. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas por meio do site da EAPE. 

Clique aqui e saiba como realizar a inscrição no 1º Curso Maria da Penha Vai à Escola: abordagem técnica das situações de violência sexual. Para se inscrever no Curso Maria da Penha Vai à Escola, clique aqui e confira o passo-a-passo. 

Saiba mais sobre o programa Maria da Penha vai à Escola, do TJDFT.