2ª Vice-Presidente participa de blitz educativa do Detran em prol da Campanha Maio Amarelo

por MLC — publicado 2019-05-20T17:15:00-03:00

Desa. Ana Maria e Juíza Caroline em ação de panfletagem em blitz do Detran e TJDFTNa manhã desta segunda-feira, 20/5, a 2ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Ana Maria Duarte, participou da blitz educativa do DETRAN/DF junto com a juíza Caroline Lima, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania do Trânsito - CEJUSC-TRAN. O objetivo foi promover ação educacional preventiva de acidentes e divulgar os serviços do Tribunal na área da mediação de conflitos de trânsito. Durante a blitz, foram parados 220 veículos e em torno de 430 pessoas abordadas. Clique aqui e veja o momento da ação.

No local, o Detran/DF montou uma tenda e o CEJUSC-TRAN disponibilizou 2 vans de trânsito para  divulgar o serviço prestado pelo Tribunal. O Centro atende de forma gratuita as demandas relacionadas a acidentes, exclusivamente, entre veículos automotores terrestres: carros, caminhões, motocicletas e ônibus. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, somente em dias úteis. Para chamar a unidade móvel ao local do acidente LIGUE 0800 644 20 20. 

As localidades atendidas são: Asa Norte; Asa Sul; Lago Norte; Lago Sul; Cruzeiro; Sudoeste; Octogonal; Setor de Mansões do Lago Sul; ESAF; Jardim Botânico; SAAN; Setor de Mansões Park Way; SIA; Guará I e II; Candangolândia; Núcleo Bandeirante; Riacho Fundo I; Taguatinga; Vicente Pires; Águas Claras; Areal; Ceilândia; Samambaia e Via Estrutural. 

Também estiveram presentes a Coordenadora Administrativa do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – NUPEMEC, Talitha Selvati, Carolina Franco, assistente da 2ª Vice-Presidência, Gustavo Meireles e Ana Cláudia Lima do Cejusc/Tran. 

Blitz educativa do Detran e TJDFTO TJDFT irá atuar em mais 2 blitz educativa em parceria com o Detran/DF. Dia 26/5, a desembargadora Ana Maria Duarte participará da ação no Parque da Cidade e dia 29/5, a juíza Luciana Sorrentino irá na blitz em Taguatinga. 

Maio Amarelo 

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. O objetivo do movimento Maio Amarelo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. 

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

 

Fotos: Daniel Coelho Moutinho - NBastian/Divulgação TJDFT