Defesa Civil ratifica segurança do bloco A do TJDFT

por ACS — publicado 2019-05-14T16:50:00-03:00

O Subsecretário de Proteção e da Defesa Civil do DF, Sérgio José Bezerra, esteve no TJDFT na tarde desta terça-feira, 14/5, e ratificou o laudo entregue pelo Tribunal nesta segunda-feira, informando que não foi verificada nenhuma alteração estrutural no prédio que comprometa a segurança de jurisdicionados, servidores e magistrados.

Desde a última sexta-feira, 10/5, quando foram noticiados relatos de tremores no bloco A do TJDFT, a Administração, por meio dos órgãos e unidades competentes, vem tomando todas as providências para apurar os fatos. Na ocasião, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do DF e da Defesa Civil, foi realizada vistoria, na qual foram inspecionados lajes, pilares, escadas, vidros, canos, juntas de dilatação, entre outros, não sendo identificado nenhum abalo nas estruturas do prédio.

Sobre o assunto, o corpo técnico da Casa ressalta que, assim como em qualquer edificação, o bloco A conta com alguns problemas de acabamento, a exemplo de fissuras no piso, considerados normais, e que, diferentemente de vulnerabilidades estruturais, não colocam o prédio em risco. Ressalte-se também que, de acordo com os engenheiros, trata-se de questões pontuais e anteriores ao evento noticiado e que não guardam nenhuma relação com este.

A Administração reitera, assim, seu compromisso com a segurança e integridade de todos, atenta a eventuais ocorrências.