Desembargador do TJDFT debate sistema penitenciário no Senado Federal
O desembargador do TJDFT George Lopes Leite participa, na próxima segunda-feira, 13/5, de Audiência Pública da Comissão Permanente de Direitos Humanos - CDH, no Senado Federal. Na ocasião, o magistrado do TJDFT irá abordar o PLS 580/2015, que trata do ressarcimento pelo preso das despesas com sua manutenção.
Recentemente, o desembargador do TJDFT participou de sessão extraordinária promovida pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, que também tratou do Sistema Penitenciário Brasileiro.
Titular da Vara de Execução Penal do DF, de 1992 a 1997, o desembargador tem larga experiência em Direito Penal, Processual Penal e Execução Penal. Pós graduado em Direito Privado e em Metodologia de Ensino Jurídico, atualmente é Diretor-Geral da Escola de Formação Judiciária do TJDFT - Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro e professor de Direito Penal e de Execução Penal na Amagis-DF e no UniCeub. O magistrado compõe a Câmara Criminal e a 1ª Turma Criminal do TJDFT.