Estudantes de Vitória visitam o Memorial TJDFT
Nessa sexta-feira, 24/5, o TJDFT recebeu a visita de estudantes do quinto, sexto e sétimo semestres do curso de Direito da Faculdade FAESA – Campus Vitória/ES. Os estudantes foram recebidos pela equipe do Memorial do TJDFT no hall do Palácio Ruy Barbosa e, na sequência, dirigiram-se ao Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte.
Lá eles assistiram ao vídeo “Programa Memória TJDFT” e fizeram visita guiada pelos 18 painéis que contam a trajetória da Justiça na capital. Os alunos puderam conhecer o acervo de fotos, processos marcantes, objetos históricos, togas, esculturas, mobiliário e obras de arte do museu. Na oportunidade, também puderam apreciar uma prévia da exposição “Nova Proposta de Recuperação” do artista Jorge Kell, que estreia oficialmente na próxima segunda-feira, 27/5.
Por último, os estudantes participaram de palestra sobre a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário no Brasil e as peculiaridades da Justiça do Distrito Federal. A professora Margarida, da Faculdade FAESA/ES, citou a importância dos alunos vivenciarem o curso de Direito de fato e conhecerem melhor as instituições, cargos e a estrutura como um todo.
Memorial TJDFT
O Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.
Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital.
O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada hoje pela desembargadora Sandra De Santis.