Juiz do TJDFT palestra em evento do CNJ sobre o Tribunal do Júri

por ACS — publicado 2019-05-21T09:55:00-03:00

ProgramaçãoO juiz do TJDFT Fabrício Castagna Lunardi será um dos palestrantes no seminário “Tribunal do Júri: gestão processual, otimização de julgamentos e efetividade judicial”, organizado pelo Conselho Nacional de Justiça, que será realizado no Tribunal de Justiça de São Paulo no próximo dia 3 de junho, para magistrados de todo o país. Na ocasião, ele irá ministrar a palestra “Gestão Estratégica, Mapeamento Processual e Mecanismos de Aceleração Processual no Tribunal do Júri”.

Segundo o magistrado, “é um momento histórico para os tribunais do Júri do país, pois, nesse evento, o CNJ vai divulgar o primeiro relatório de diagnóstico sobre os tribunais do júri, bem como pretende fomentar a troca de experiência entre os magistrados brasileiros acerca de como superar os entraves, enfrentar os gargalos procedimentais e otimizar os julgamentos do Tribunal do Júri. Na minha palestra, pretendo apresentar o modelo de gestão desenvolvido no Tribunal do Júri de Samambaia/DF, do qual sou titular, compartilhar soluções que desenvolvi com o auxílio de outros juízes de Tribunal de Júri do DF, servidores da Vara, e outros atores do processo, como promotores e defensores. Acredito que será um momento para todos aprendermos juntos”.

A programação do evento também conta com palestras do Presidente do STF e do CNJ, ministro Dias Toffoli, que fará a abertura do seminário; do ministro do STJ Rogerio Schietti Cruz; do conselheiro do CNJ Arnaldo Hossepian; e do juiz do TJSC Paulo Marcos de Farias, que também atua como juiz auxiliar do ministro do STF Edson Faccin.

Confira a programação clicando aqui. 

Leia também:

Juiz do TJDFT participa de reunião no CNJ para otimização de julgamentos pelo Júri

Juiz do TJDFT integra grupo de trabalho do CNJ que visa otimizar julgamentos no Tribunal do Júri