Juizado Itinerante do TJDFT participa de projeto do GDF em Planaltina

Ônibus Juizado Itinerante - Atendimento inicialmente previsto para Taguatinga foi suspenso
por MLC — publicado 2019-05-10T08:45:00-03:00

Juizado ItineranteNesta sexta-feira, 10/5, o ônibus do Juizado Itinerante do TJDFT, que estava programado para atender na Praça do Relógio, em Taguatinga, irá participar da 3ª Ação Integrada “Sejus mais Perto do Cidadão”, em Planaltina. Objetivo do evento, que acontece nos dias 10 e 11, das 9h às 17h, é facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos, de forma integrada e unificada, ampliando os canais de comunicação entre o Estado e o cidadão. 

O ônibus do Itinerante ficará estacionado no Complexo Cultural de Planaltina, Setor Administrativo, via WL 02, lote 02, onde os cidadãos poderão receber informações e atendimento imediatamente. O serviço é rápido e gratuito! Os interessados devem levar os documentos pessoais (CPF, Identidade) e comprovante de residência. 

O Juizado Itinerante do TJDFT recebe causas no valor de até 40 salários mínimos e resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado. Vale ressaltar que as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais NÃO podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante. 

Sejus mais Perto do Cidadão

O evento promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal em parceria com a Administração Regional de Planaltina e diversos órgãos do Governo do Distrito Federal prevê a realização de diversos atendimentos. Entre os serviços que serão oferecidos à população pelo Na Hora estão a emissão de 2ª via de IPVA, de IPTU, certidões e parcelamento de débitos, 1ª e 2ª via de Identidade, Carteira de Trabalho, CPF, orientação jurídica e psicossocial. 

Além disso, contará com atendimentos dos Correios, Serasa, CEB, Caesb, INSS, van de conveniência móvel do BRB e PROCON. Ações de prevenção ao uso de drogas; oficinas de defesa pessoal, de artes e de música; teatro; música; brinquedos infláveis; corte de cabelo, maquiagem e designer de sobrancelha estarão presentes em Planaltina.