Pleno elege magistrado Carlos Rodrigues novo desembargador do TJDFT

por AB — publicado 2019-05-17T15:55:00-03:00

Carlos Divino Vieira RodriguesO Pleno do TJDFT, reunido em sessão extraordinária nesta sexta-feira, 17/5, elegeu de forma unânime o juiz de Direito substituto de 2o. grau Carlos Divino Vieira Rodrigues para ocupar o cargo de desembargador do TJDFT, na vaga deixada pelo magistrado João Batista Teixeira, que se aposentou em abril deste ano, conforme a Portaria GPR 393/2019

Goiano, natural de Rubiataba, casado e pai de quatro filhos, Carlos Divino Vieira Rodrigues é formado pela Universidade Federal de Goiás, com mestrado em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília, onde realizou projeto de pesquisa sobre Política Pública de Regularização Fundiária Urbana.

Antes de ingressar na magistratura do DF, como juiz de Direito substituto, em maio de 1993, atuou como advogado privado e advogado da Caixa Econômica Federal. Em janeiro de 1996 foi promovido a juiz de Direito do DF, tornando-se titular da 1ª Vara Cível de Ceilândia. Ao longo da carreira, foi titular da 15ª Vara Cível de Brasília, juiz eleitoral da 16ª Zona/DF; titular da Vara de Registros Públicos do DF, juiz assistente da Corregedoria nos biênios 2006-2008 e 2008-2010, membro substituto e efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do DF, no biênio 2016-2018, e titular da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do DF.

Como docente, foi professor colaborador no IESB, UniCEUB e Escola da Magistratura do DF. Desde abril de 2015, ocupa o cargo de juiz de Direito substituto de 2º Grau, na 6ª Turma Cível.

Ao final da sessão, o Presidente do TJDFT, desembargador Romão C. Oliveira, deu os parabéns ao eleito, desejou que ele seja feliz no novo cargo, e que "o Tribunal receba agora, em caráter definitivo, a contribuição do magistrado que já atua auxiliando o 2º grau".