Seminário da infância e da juventude recebe inscrições até 20 de maio

por NC/SECOM/VIJ-DF — publicado 2019-05-17T17:35:00-03:00

Seminário da Infância e da JuventudeAs inscrições para o Seminário da Infância e da Juventude – Prosa em Rede sobre Proteção Integral da Criança e do Adolescente continuam abertas até 20 de maio, segunda-feira. Para se inscrever, clique aqui. O evento é uma realização da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF), em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), a Câmara Legislativa do DF (CLDF) e a Associação dos Defensores Públicos do DF (Adep-DF), com apoio de várias entidades, como a Justiça da Infância e da Juventude do DF.

A abertura do evento contará com a presença do juiz titular da Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ-DF), Renato Scussel. No dia 23, o supervisor da Seção de Colocação em Família Substituta da VIJ-DF, Walter Gomes de Sousa, participará da mesa sobre convivência familiar e comunitária, que será coordenada pela servidora da VIJ-DF Ivânia Ghesti. No mesmo dia, a assessora administrativa da Coordenadoria da Infância e da Juventude do DF (CIJ), Simone Resende, participará da mesa sobre enfrentamento da violência e inserção de adolescentes em acolhimento institucional ou em conflito com a lei no mercado de trabalho.

A inclusão social de crianças e adolescentes com necessidades especiais e deficiências, a prevenção ao suicídio e à autoflagelação também estão entre as temáticas do evento. Os palestrantes abordarão novas tendências de enfrentamento dos desafios de concretização dos direitos e garantias fundamentais da infância e juventude brasileira. O seminário contará com a demonstração dos serviços prestados e a respectiva repercussão social, jurídica e familiar de milhares de casos atendidos anualmente pela rede de atenção infantojuvenil. Além disso, haverá debate sobre as formas de aprimoramento e de ressignificação do trabalho em rede, especialmente no tocante à acessibilidade das crianças e dos adolescentes.

SERVIÇO

Seminário da Infância e da Juventude

Data: 22 e 23 de maio de 2019

Horário: das 8h às 18h

Local: Auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Veja aqui a programação completa.