Ter uma família é o sonho partilhado pelos irmãos Kauã e Everton

por DA - SECOM/VIJ-DF — publicado 2019-05-06T11:00:00-03:00

Irmãos integram o projeto Em Busca de um Lar, que incentiva a adoção tardia e fora do perfil majoritário dos requerentes

Assista ao vídeo - Kauã e Everton

Kauã tem 13 anos, gosta de futebol, usar o computador, pular corda e praticar futsal e jiu-jitsu. É o irmão mais novo de Everton, de 14, que curte brincar, jogar totó e andar de bicicleta. Entre os sonhos para o futuro, os dois pensam em ser bombeiros ou veterinários; Kauã, até em ser jogador de futebol. Para o presente, no entanto, os dois querem a mesma coisa: uma família.

Para conectar sonhos como os dos irmãos Kauã e Everton com o daqueles que querem um filho por meio da adoção, nasceu o projeto Em Busca de um Lar. A iniciativa da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal (VIJ/DF) dá visibilidade a crianças e adolescentes de unidades de acolhimento do DF cujo desejo é integrar uma família, mas que não correspondem ao perfil da maioria dos pretendentes a adoção – em razão da idade, por fazerem parte de grupos de irmãos ou por terem problemas de saúde.

Hoje há cerca de 130 crianças e adolescentes aguardando para serem adotados em instituições de acolhimento do DF e 543 famílias habilitadas no cadastro local. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Conheça melhor os irmãos no vídeo abaixo. Acompanhe o portal do TJDFT e as redes sociais do projeto para descobrir a história de outras crianças e adolescentes: Em Busca de um Lar - Página Facebook | Youtube.