TJDFT participa da Semana Nacional da Educação Financeira

por MLC — publicado 2019-05-17T17:30:00-03:00

Palestra Semana nacional da Educação FinanceiraO TJDFT participa pela segunda vez da Semana Nacional de Educação Financeira que está em sua 6ª edição com a palestra “Gestão Financeira e Investimentos para o servidor público”. A ação será realizada na próxima quarta-feira, 22/5, às 10h, no auditório Sepúlveda Pertence, do Fórum de Brasília. Interessados devem fazer inscrição pelo e-mail: reeducar$@tjdft.jus.br informando nome e CPF.

A palestra será ministrada por Pedro Pedrosa, que aceitou de forma voluntária participar do evento. Pedrosa possui vasta experiência no setor financeiro, é graduado em Economia pela Universidade de Brasília – UnB, mestre em Economia e Previdência pela mesma instituição e pós-graduado em Finanças e Mercado de Capitais pela FGV-SP. 

Durante a palestra, serão apresentadas reflexões acerca de gestão financeira e investimentos voltados para o servidor público, contribuindo desta forma para a melhoria da organização financeira de magistrados e servidores da Casa. 

A iniciativa é do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania Superendividados – CEJUSC-SUPER com o objetivo de estimular ações de prevenção ao superendividamento. Além disso, atende às políticas públicas fomentadoras de educação financeira promovidas pelo Departamento de Promoção da Cidadania Financeira do Banco Central do Brasil - BCB. 

O evento ocorre durante a 6ª Edição da Semana Nacional de Educação Financeira - Semana ENEF que acontece de 20 a 26 de maio, uma ação do Comitê Nacional de Educação Financeira - CONEF para promover ações de educação financeira em todo o país.

Para mais informações, acesse: http://www.semanaenef.gov.br/.

CEJUSC/SUPER

Vinculado à 2ª Vice-Presidência do TJDFT, tem como objetivo a prevenção, o tratamento e a resolução de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento. O serviço é gratuito e atende todos os cidadãos do DF. Para participar, basta enviar e-mail para super@tjdft.jus.br, com nome completo, CPF, endereço e telefones para contato.

Na frente de trabalho “Prevenção”, o CEJUSC/Super promove palestras e mesas-redondas gratuitas que estimulam o público a compreender a relação entre consumo, poupança e crédito, avaliando opções para administração de seus recursos financeiros de maneira consciente e identificando alternativas de resolução amigável de conflitos financeiros. As iniciativas visam ainda colocar em pauta, de forma crítica, a temática Superendividamento, para, assim, fomentar uma discussão prospectiva das causas e impactos do fenômeno no âmbito social.

Por meio da frente "Tratamento", são realizadas oficinas de educação financeira, orientação individualizada e iniciativas psicossociais (grupos temáticos, constelação familiar e orientação psicossocial individualizada, conforme o interesse), que ajudam o consumidor a encontrar e reparar a origem da situação de superendividamento e o deixa mais capacitado para as sessões de conciliação com os credores.

Está com dificuldade para lidar com seu dinheiro e sair do vermelho? Acesse a página do Cejusc/Super e saiba mais!