TJDFT promove palestra sobre investimentos na 6ª Semana Nacional da Educação Financeira

por RM — publicado 2019-05-22T14:15:00-03:00

Palestra InvestimentosO TJDFT promoveu, na manhã desta quarta-feira, 22/5, a palestra “Gestão Financeira e Investimentos para o Servidor Público”, ministrada pelo economista Pedro Pedrosa no auditório Sepúlveda Pertence, no Fórum de Brasília. A ação integra a 6ª edição da Semana Nacional de Educação Financeira e contou com a participação dos servidores da Casa e cidadãos interessados pelo tema.

A mesa de autoridades foi comporta pela 2ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito, pela juíza assistente da 2ª Vice-Presidência, Luciana Yuki Fugishita Sorrentino, e pela juíza coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania Superendividados – CEJUSC-SUPER do TJDFT, Caroline Lima.

A abertura do evento foi feita pela desembargadora Ana Maria Duarte Amarante Brito, que ressaltou a importância do planejamento financeiro na vida das pessoas. “O assunto é importantíssimo para a sociedade brasileira, que tem índices baixíssimos de poupança. As ações do TJDFT nesse sentido objetivam preparar o indivíduo para lidar melhor com suas finanças e, consequentemente, fortalecer as condições de cidadania e autonomia da pessoa”, afirmou a magistrada.

A palestra ficou a cargo de Pedro Antônio Estrela Pedrosa, que possui vasta experiência no setor financeiro, é graduado em Economia pela Universidade de Brasília – UnB, mestre em Economia e Previdência pela mesma instituição e pós-graduação em Finanças e Mercado de Capitais pela FGV-SP.

Palestra InvestimentosPedrosa esclareceu as opções de investimento disponíveis no mercado financeiro e abordou aspectos ligados ao tema, como os diferentes perfis de investidores, rentabilidade, risco, segurança, prazos, índices, dentre outros aspectos. Ao final da exposição, o palestrante respondeu às dúvidas dos ouvintes.

A iniciativa do evento é do CEJUSC-SUPER e tem como objetivo estimular ações de prevenção ao superendividamento. Além disso, atende às políticas públicas fomentadoras de educação financeira promovidas pelo Departamento de Promoção da Cidadania Financeira do Banco Central do Brasil - BCB. 

A palestra ocorre durante a 6ª Edição da Semana Nacional de Educação Financeira - Semana ENEF que acontece de 20 a 26 de maio, uma ação do Comitê Nacional de Educação Financeira - CONEF para promover ações de educação financeira em todo o país.

Para mais informações, acesse: http://www.semanaenef.gov.br/.