Juiz do TJDFT lança hoje livro sobre a Constituição da República no STF

por ACS — publicado 2019-03-27T10:40:00-03:00

Lançamento de livroO juiz Fernando Brandini Barbagalo lança, nesta quarta-feira, 27/3, o livro "A Constituição da República segundo Ministros, Juízes auxiliares e assessores do Supremo Tribunal Federal”, do qual é coautor, pela editora JusPodivm. O evento ocorrerá das 18h às 21h, na Biblioteca Min. Victor Nunes Leal, localizada no edifício anexo II, bloco A, 1º andar do STF.

A obra objetiva promover uma reflexão acerca dos dispositivos da Constituição Brasileira de 1988 pela perspectiva do máximo guardião da Carta Magna: o Supremo Tribunal Federal. O livro reúne escritos de ministros e de suas equipes especializadas, juízes auxiliares, juízes instrutores e assessores jurídicos para fornecer ao leitor as lentes pelas quais o órgão máximo do Judiciário brasileiro interpreta o texto constitucional em seus mais diversos aspectos.

A mais recente lotação do magistrado Fernando Barbagalo foi na 7ª Vara Criminal de Brasília. 
Atualmente ele é juiz instrutor no Supremo Tribunal Federal. Juiz de Direito no Distrito Federal desde março de 2002, exerceu a advocacia entre julho de 1997 e março 2002. O magistrado é pós-graduado, com especialização em Ciências Criminais pela Universidade Cândido Mendes-RJ (2005), mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (2013) e autor de diversas obras jurídicas.