Juizado Itinerante do TJDFT suspende atendimento nesta sexta-feira e na próxima segunda-feira

por ACS — publicado 2019-03-08T15:20:00-03:00

Juizado Itinerante

O atendimento do Juizado Itinerante do TJDFT será suspenso nestas sexta-feira, 8/3, e na próxima segunda-feira, 11/3, tendo em vista a realização de manutenção técnica no ônibus de atendimento. As atividades do Juizado retornam na terça-feira, 12/3, no Recanto das Emas, conforme calendário estabelecido por dia da semana (confira aqui calendário de atendimento).

No Juizado Itinerante, o atendimento é rápido, fácil e gratuito. O Juizado, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

No primeiro contato, o problema é relatado e, após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local, para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

Vale ressaltar que as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.