Justiça Comunitária recebe visita de representante do Programa Eurosocial da União Europeia

por ACS — publicado 2019-03-07T14:50:00-03:00

Justiça Comunitária recebe auditor do Programa EUROSOCIALA coordenadora do Programa Justiça Comunitária (PJC) do TJDFT, juíza Gláucia Falsarella Foley, recebeu na última quinta-feira, 28/2, no Fórum de Ceilândia, o auditor do Programa Eurosocial,  Maurício Benito Durá. O objetivo da visita foi conhecer o que tem sido realizado pelo PJC, a fim de dar continuidade à parceria estabelecida com o programa da União Europeia. 

O Eurosocial é um programa de cooperação técnica, financiado pela União Europeia, que visa ao aumento da coesão social na América Latina, por meio do apoio a políticas públicas e ao fortalecimento das instituições com o mesmo foco. 

Na ocasião, a coordenadora do PJC, a equipe de servidores e os Agentes Justiça Comunitária recebe auditor do Programa EUROSOCIALComunitários de Justiça e Cidadania explanaram sobre as diversas atividades desenvolvidas pelo Programa no Distrito Federal, com enfoque na mediação comunitária, na educação para os direitos e na animação de redes sociais. 

Ao representante do Eurosocial, também foram apresentados projetos realizados nas comunidades atendidas pelo PJC, tais como o Ubuntu (combate ao Racismo e promoção da igualdade racial), o Vozes da Paz (promoção de métodos pacíficos e participativos de prevenção e gestão de violências escolares) e Dores e Delícias de Ser Mulher (promoção de equidade de gênero e prevenção de violências de gênero). 

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Justiça Comunitária – PJC.

Fotos: arquivo/TJDFT