TJDFT sediará II Simpósio Nacional de Melhores Práticas em Solução de Conflitos

por MLC — publicado 2019-03-20T17:55:00-03:00

2º Simpósio de Melhores Práticas na Solução de ConflitosNos dias 27 e 28/3, será realizado o II Simpósio Nacional de Melhores Práticas em Solução de Conflitos, no auditório Ministro Sepúlveda Pertence, no Fórum de Brasília. O evento é uma iniciativa do TJDFT, da Secretaria Nacional de Justiça - SNJ, da Secretaria Nacional do Consumidor - Senacon e do Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP. Interessados devem se inscrever até o dia 25/3 por meio de formulário próprio. 

O objetivo do evento é divulgar, discutir e fomentar a troca de experiências entre os membros dos tribunais brasileiros acerca das melhores práticas de solução de conflitos, com vistas a disseminar a cultura de desjudicialização, demostrando como determinadas iniciativas podem ter efeitos positivos atuais e futuros na sociedade para a resolução de conflitos. 

O Simpósio propõe trazer para um espaço comum autoridades envolvidas com a temática, desde magistrados, advogados, doutrinadores e servidores públicos em geral. O evento focará nas seguintes temáticas: administração dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSCs, projetos, ações e tecnologias adotadas para a desjudicialização de conflitos. Como forma de criar um espaço de maior aproximação entre os atores, serão realizadas oficinas temáticas.

Clique aqui e confira a programação.

CEJUSCS/TJDFT

Desde 2003, sempre inovando e com resultados acima da média, o TJDFT realiza mutirões e semanas de conciliação. Para isso, conta com o Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - NUPEMEC e 21 Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – CEJUSC, que são responsáveis pela implantação e implementação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do TJDFT, conforme a Resolução 125/10 do CNJ. As referidas unidades integram a 2ª Vice-Presidência do Tribunal, comandada pela desembargadora Ana Maria Duarte, no biênio de 2018-2020.