Última semana para envio de artigos para próxima Revista de Jurisprudência do TJDFT

por ACS — publicado 2019-03-25T10:15:00-03:00

RDJ 110 2Encerra nesta sexta-feira, 29/3, o prazo de envio de trabalhos para a seleção de artigos científicos que irão compor o Vol. 110, N. 2, da Revista de Doutrina e Jurisprudência do TJDFT, conhecida como RDJ. O Edital 1/2019, com toda a regulamentação, foi disponibilizado no Diário de Justiça eletrônico – DJe do dia 7/2.  A revista tem previsão de ser publicada em agosto de 2019.

Os artigos, que devem ser inéditos e precisam obedecer ao padrão estipulado no edital de chamada de trabalhos, devem ser enviados até a data informada ao Núcleo de Revista Jurídica da Secretaria de Doutrina e Jurisprudência do TJDFT - NUREV, por meio do sistema OJS/SEER, no endereço https://revistajuridica.tjdft.jus.br.

O autor do artigo deve ser pós-graduado, mestre ou doutor em Direito, Psicologia, Serviço Social, Sociologia ou outras áreas afins. Mas, atenção: antes de submeter um artigo, o interessado deve observar atentamente os requisitos do edital de chamadas, para evitar que sejam enviados trabalhos com plágio, autoplágio, trabalhos fora das normas de formatação, com conteúdo não previsto no edital, trabalhos encaminhados por e-mail, e mesmo o envio de monografias.

Os artigos deverão ser inovadores e discorrer sobre temas com impacto acadêmico ou institucional, relevantes para a Justiça Comum Estadual e relacionados a um dos seguintes ramos do Direito: Direito Administrativo; Direito Agrário; Direito Ambiental; Direito Civil; Direito Constitucional; Direito do Consumidor; Direito Empresarial; Direito Penal; Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Direito Tributário; Direito Urbanístico; Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto do Idoso; Filosofia do Direito; Lei Maria da Penha; Mediação e Conciliação; Métodos Consensuais de Solução de Conflitos; Psicologia Jurídica;  Sociologia Jurídica.

Os trabalhos que não atenderem à linha editorial da revista serão desconsiderados. Os artigos aprovados e que eventualmente não forem utilizados nesta publicação poderão ser aproveitados futuramente, caso também seja de interesse do autor.

A Revista de Doutrina e Jurisprudência – RDJ do TJDFT, cuja publicação tem periodicidade semestral, destina-se à publicação de obras que apresentem conteúdo de interesse jurídico amplo e que primem pela inovação e pela reflexão sobre temas relevantes para a Justiça Comum Estadual. Clique aqui para saber mais sobre a RDJ e conhecer todos os últimos volumes publicados.  

Clique aqui e acesse o edital de chamada de trabalhos da RDJ.