Juiz do TJDFT lança livro sobre abuso de autoridade nesta terça-feira

por CS — publicado 2019-11-04T19:34:00-03:00

Livro juiz Samer Agi 1.jpg

O juiz Samer Agi lança nesta terça-feira, 5/11, o livro Comentários à nova Lei de Abuso de Autoridade. O lançamento acontece no Piantas Adega e Bistrô, localizado na 403 Sul, a partir das 19h.

A publicação tem prefácio assinado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça – STJ Napoleão Nunes Maia Filho e visa alcançar dois públicos bem definidos, de acordo com o autor.

“Primeiro, o operador do Direito, seja ele juiz, promotor, delegado, advogado ou pertencente a qualquer outra carreira da ciência jurídica, em sua atividade prática; e o estudioso que prestará concursos públicos e vai encontrar nesta obra a profundidade necessária ao enfrentamento de certames de alto nível”, afirma.

Samer Agi é juiz substituto da 1ª Vara Cível de Sobradinho, especialista em Direito Administrativo, mestrando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa e professor de Direito Penal e Sentença Criminal.

Antes de ingressar na magistratura, o autor foi delegado da Polícia Civil de Goiás por três anos. Na literatura, soma outros dois livros, Paixão pela Vitória e Conselhos do Doutor Miranda. Além desses, assina a coautoria de Os 23 pontos da sentença penal e 480 questões comentadas para magistratura estadual.