Juiz do TJDFT lança 3ª edição de livro sobre Direito Civil

por ACS — publicado 2019-11-27T10:43:00-03:00

Livro.pngO juiz assistente da Presidência do TJDFT, Daniel Carnacchioni, está lançando a 3ª edição do livro de sua autoria “Manual de Direito Civil”, pela editora Juspodivm.  A recente edição, revista, atualizada e ampliada conta com prefácio do ministro do STJ Paulo de Tarso Vieira Sanseverino.

Este Manual de Direito Civil em volume único é lançado a partir da ideia-chave de dinamizar e tornar ainda mais didático o estudo do Direito Civil, além de primar pela qualidade de cada assunto tratado para que não só os estudantes logrem êxito nas suas empreitadas de graduação e concursos públicos, mas também os operadores de Direito possam utilizá-lo em sua prática diária. Na obra, os temas mais importantes do Direito Civil são tratados de modo intrínseco. O aprofundamento e o exaurimento da matéria estão igualmente presentes, mas agora de forma mais eficiente e ainda mais instrutiva.

No prefácio, o ministro Paulo Sanseverino destaca que “o ampara doutrinário de quilate e a investigação jurisprudencial atualizada, com destaque para os precedentes do Superior Tribunal de Justiça, incluindo os enunciados das Jornadas de Direito Civil, fazem reluzir a grandeza da obra”.

Além de juiz do TJDFT, Daniel Carnacchioni é professor de direito civil, mestre e doutorando em direito e autor de diversas obras jurídicas.