Juíza da VEMSE prestigia formatura de socioeducandos do projeto RenovAção

por DA - SECOM/VIJ — publicado 2019-11-29T15:13:00-03:00

Formatura_renovacaoA juíza titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas (VEMSE/DF), Lavínia Tupy,participou da formatura de 38 jovens das 24ª e 27ª turmas do projeto RenovAção na última quarta-feira, 27/11. A iniciativa objetiva capacitar jovens que cumprem medidas socioeducativas por meio de um processo pedagógico construtivo que possibilita uma leitura diferenciada da sua estrutura pessoal. O RenovAção é desenvolvido pela Defensoria Pública do Distrito Federal, por meio da Subsecretaria de Atividade Psicossocial (SUAP), em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS).

Durante o evento, a juíza da VEMSE parabenizou os alunos pela conclusão do curso ressaltando que momentos difíceis existem, mas que a persistência é essencial para alcançar os objetivos pretendidos pelos formandos. “Eu digo a vocês que todos nós encontramos dificuldades no nosso dia a dia, mas o que faz sentirmos orgulho de nós mesmos é saber que conseguimos! Então, insistam, persistam e não desistam. Vocês conseguem chegar lá!”. A magistrada também destacou o conteúdo da iniciativa, que vai além da questão teórica. “Esse projeto traz, acima de tudo, o aprendizado sobre como conviver uns com os outros, independente da cor, do gênero, da classe social”, completou Lavínia Tupy.

Também compuseram a mesa de abertura a subsecretária da SUAP, Roberta de Ávila; o defensor público do Núcleo de Assistência Jurídica de Execução de Medidas Socioeducativas, Paulo Eduardo Balsamão; e a coordenadora de Semiliberdade e Meio Aberto da SEJUS, Carolina Galli. 

(Com informações Assessoria de Comunicação DPDF)