Juíza do Núcleo Judiciário da Mulher integra seminário da ONU

por CS — publicado 2019-11-27T18:21:00-03:00

Seminario Um novo olhar Seguranca Publica - divulgacao TJDFT.jpegA juíza Fabriziane Zapata, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Riacho Fundo e uma das coordenadoras do Núcleo Judiciário da Mulher – NJM, participou, nesta quarta-feira, 27/11, como mediadora do Seminário Internacional de Segurança Pública, promovido pela Secretaria de Segurança Pública do DF e pelo Programa da Nações Unidas para o Desenvolvimento – PNUD/ONU.

O evento aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e foi dividido em diversas salas temáticas para debater temas relativos à segurança pública. Na sala 4, o assunto em pauta foi o Enfrentamento à violência contra a mulher, palestra ministrada por Ana Paula Antunes Martins, pesquisadora e pós-doutoranda em Direitos Humanos e Cidadania pela Universidade de Brasília – UnB, e Leanne Lomas, da Polícia Federal australiana.

A violência contra a mulher foi abordada no contexto preventivo e de polícia judiciária. Além disso, falou-se sobre as novas tecnologias aplicadas para proteção das mulheres vítimas de violência e o cenário sociológico e psicológico, a fim de entender onde essa violência se constrói e qual a percepção do homem sobre esse tipo de violência.

 Foto: Divulgação TJDFT