Juíza do TJDFT participa de material produzido pelo CNJ sobre depoimento especial

por CS — publicado 2019-11-22T16:02:00-03:00

juizes-TJDFT.pngA juíza Luciana Lopes Rocha, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Taguatinga e uma das coordenadoras do Núcleo Judiciário da Mulher – NJM do TJDFT, participou nesta sexta-feira, 22/11, da gravação de uma entrevista simulada para o curso de depoimento especial, que será lançado em 2020, pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ. O vídeo também será utilizado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados – Enfam.

A ideia é apresentar um modelo de entrevista, baseado no protocolo brasileiro de entrevista forense, e também como a audiência poderá se comportar diante da nova legislação e da resolução aprovada pelo CNJ.

Durante a gravação, estiveram presentes representantes da Childhood Brasil – associação que atua para garantir a defesa dos direitos de crianças e adolescentes, com foco na prevenção e no enfrentamento da violência sexual –, do CNJ, da Vara da Infância e da Juventude do DF – VIJ/DF, do NJM/TJDFT e do Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE.

O promotor de justiça Thiago Pierobon, do MPDFT, e as defensoras públicas Juliana Lima e Leandra Vilela também participaram da ação, ao lado da pedagoga e entrevistadora forense do TJPE, Simony Freitas.