Último dia da exposição de quadros-poemas no Memorial do TJDFT

por ACS — publicado 2019-11-08T09:45:00-03:00

enfermagem.jpgTermina nesta sexta-feira, 8/11, no Memorial TJDFT- Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, a exposição de quadros-poemas "Enfermagem: a mais bela poesia do cuidar”, da poetisa Onã Silva. Interessados em conhecer as obras devem comparecer ao espaço cultural do Tribunal, localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília.

Onã Silva é graduada em enfermagem pela Universidade Católica de Goiás e, em artes cênicas, pela Faculdade de Artes Dulcina de Morais. Também é especialista em saúde pública pela Universidade de Brasília e tem pós-doutorado na Unirio. A autora atua como enfermeira e na área de educação em saúde e cultura, sendo facilitadora de oficinas/palestras nas áreas de criatividade, dinâmicas, atividades lúdicas e outros temas.

Como escritora, desde 1984, produziu vários gêneros literários: poesias, poemas, contos, romances, crônicas, peças de teatro, resenhas e artigos científicos. A exposição no TJDFT traz a mistura da arte visual com a literária. A artista apresenta 20 quadros com ilustrações, fotos e poemas relacionados à enfermagem e cuidados com a saúde e o bem-estar.

Nosso Museu

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do TJDFT, cargo ocupado atualmente pela desembargadora Sandra De Santis.