Presidente e Corregedor do TJDFT participam do 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário

por TT — publicado 2019-11-25T17:45:00-03:00

XIII Encontro Nacional do Poder Judiciario.jpgO Presidente do TJDFT, desembargador Romão C. Oliveira, e o Corregedor da Justiça do DF, desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, participam, nesta segunda e terça-feiras, 25 e 26/11, do 13º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Maceió/AL. O evento será aberto pelo presidente do Conselho Nacional de Justiça – CNJ e do Supremo Tribunal Federal – STF, ministro Dias Toffoli, que apresentará a conferência “Avanços do Poder Judiciário e seus novos desafios”.  

Com a participação de presidentes dos 91 tribunais brasileiros, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística, o encontro, realizado sob a coordenação do CNJ, é considerado o principal evento anual do Judiciário brasileiro. Entre os temas a serem debatidos: automação judicial; sistema prisional; Lei Geral de Proteção de Dados; gestão da Saúde no Poder Judiciário; e gestão e integração de Corregedorias e Presidências nos Tribunais.

Na ocasião, também será entregue o Prêmio CNJ de Qualidade e apresentado o Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário. Além disso, durante o encontro, serão realizados debates e reflexões sobre temas relevantes para Justiça brasileira e aprovadas as Metas do Poder Judiciário para 2020, bem como os macrodesafios do Judiciário para o período 2021-2026.  

Participam também do evento o juiz assistente da Presidência Paulo Giordano; a coordenadora do NUPMETAS1, Alice Fabre Figueiredo, e o Secretário Substituto de Planejamento e Gestão Estratégica do TJDFT, Victor Abreu.  

Confira aqui a programação do evento.