Programa História Oral disponibiliza entrevista com secretário-geral do TJDFT

por ACS — publicado 2019-11-26T10:15:00-03:00

CAPA_-secretario-geral-Celso-de-Oliveira-WEB.jpgO Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional do TJDFT incluiu o vídeo da entrevista concedida pelo atual secretário-geral do Tribunal, Celso de Oliveira Neto,  ao “Programa História Oral”, na página do Memorial TJDFT. A entrevista foi realizada no dia 5 de setembro e foi conduzida pela 1ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Sandra De Santis. Também foi incluído o arquivo PDF com degravação e notas explicativas da entrevista do Desembargador José Cruz Macedo.

O Programa História Oral é uma ferramenta que tem como objetivo constituir o acervo histórico do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, fomentado pela reflexão dos personagens que participaram, ou ainda participam, da trajetória do Tribunal de Justiça e que contam, em entrevistas espontâneas e descontraídas, seu papel na história do TJDFT.

O Programa teve início em 2008, com a desembargadora Maria Thereza Braga Haynes. Foi retomado no biênio 2014-2016, na gestão da então 1ª Vice-Presidente, desembargadora Carmelita Brasil, e continua agora, em 2019, com entrevistas gravadas pela atual 1ª Vice-Presidente, desembargadora Sandra De Santis.

Essa ação permanente que visa manter viva a memória do Judiciário da Capital conta agora com 63 vídeos publicados na página do Memorial TJDFT, hospedada no site oficial do Tribunal, e pode ser acessada por meio do link:  https://www.tjdft.jus.br/institucional/gestao-do-conhecimento/centro-de-memoria-digital/historia-oral.