TJDFT recebe a visita de advogados chineses

por AB — publicado 2019-11-11T10:29:22-03:00

Chineses.pngNesta quarta-feira, 7/11, o TJDFT recebeu a visita de cortesia dos advogados chineses He Yong Sheng e Gao Yong Fei, interessados em conhecer um pouco mais sobre o Judiciário brasileiro.

Os visitantes foram recebidos pelo juiz Assistente da Presidência Paulo Giordano, que realizou uma apresentação sucinta do funcionamento da Justiça no Brasil, alimentando uma rica troca de informações sobre as diferenças de atuação da justiça de ambos os países. Os advogados também conheceram as instalações do Tribunal do Júri de Brasília, sua carceragem, salas e auditório.

Sheng é Vice-Presidente do órgão chinês equivalente à OAB e da Câmara de Comércio de Shanghai, enquanto Fei é secretário da Câmara de Comércio. Também participaram do encontro os advogados Fernando Zhou Xiang Go, Aldenei Júnior e Igor Araújo Soares.

Ao final do encontro, os advogados asiáticos elogiaram a receptividade e atenção despendidas pelo juiz Paulo Giordano, afirmando que “O Brasil tem muito a ensinar à China”, disse Sheng. Ao que o magistrado brasileiro retrucou: “E a China também tem muito a nos ensinar".

Sheng aproveitou a ocasião para agraciar o desembargador Josaphá Francisco dos Santos, responsável pela intermediação da visita, com uma placa de homenagem conferida pela Câmara de Comércio de Shanghai.

Foto: TJDFT