TJDFT realiza 14ª Semana Nacional de Conciliação. Confira a programação!

por MLC — publicado 2019-10-24T16:48:00-03:00

FACE---SNC-2019-500X500PX.jpgO TJDFT preparou diversas ações para a 14ª Semana Nacional de Conciliação - SNC, que acontece no TJDFT de 29/10 a 8/11, e, em todo país, de 4 a 8/11. O evento contará com webinar, seminário, palestras, ações em condomínios e mesa redonda com foco na conciliação e na mediação. 

Nos dias 29 e 30/10, será realizado o Seminário Escola e Justiça na prevenção à violência, voltado para profissionais de educação. O evento irá acontecer na Escola da Defensoria Pública, localizada no Setor Comercial Norte, Quadra 01, Lote G, Ed. Rossi Esplanada Bussiness, das 8h30 às 16h30. 

A VII Mesa Redonda do CEJUSC-SUPER - Superendividamento em Debate será realizada dia 31/10, das 14h30 às 17h30, no auditório da antiga Vara da Infância de Juventude. Na ocasião, serão realizadas as palestras “Superendividamento: Do que estamos falando?”, “Enfrentamento ao superendividamento de cabeça erguida: progressos, aprendizados e conquistas do programa Superendividados”, “Como Ter Poder Sobre o Seu Dinheiro”. Qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto pode se inscrever por meio do formulário

A abertura oficial da 14ª Semana Nacional de Conciliação irá acontecer no dia 4/11, das 8h às 13h, no auditório Sepúlveda Pertence, localizado no térreo do Bloco A, do Fórum de Brasília. Na ocasião, será realizada a palestra “Gestão em harmonia”, pelo maestro Cláudio Cohen, e, ainda, a entrega do Selo de Qualidade para os destaques na área de conciliação. Clique aqui e faça sua inscrição. 

Dando continuidade à programmação, o TJDFT realiza, no dia 6/11, das 19h às 22h, o II Webinar “TJDFT Talks: Experiências sensíveis na promoção do acesso à Justiçacom transmissão ao vivo, seguindo o modelo de TED Talks. Magistradas do Tribunal e uma advogada convidada irão ministrar palestras sobre a essência e o encantamento que envolve a atividade desenvolvida pelo TJDFT na área de mediação e de conciliação. Para participar do evento, o público externo pode se inscrever clicando aqui. Para conferir os palestrantes e os temas que serão abordados, clique aqui

Ainda durante a SNC, o TJDFT, juntamente com Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios - MPDFT e a Defensoria Pública do Distrito Federal - DPDF, irá realizar ações informativas e conciliatórias nos condomínios do Riacho Fundo II. A iniciativa surgiu a partir da constatação do aumento considerável do ajuizamento de ações referentes aos condomínios habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida, naquela região. 

Nos dias 5, 7 e 8 de novembro, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania do Trânsito - CEJUSC-TRAN em parceria com o DETRAN/DF irão realizar ação chamada “Comando Educativo”. O objetivo é promover ação educacional preventiva de acidentes e divulgar os serviços do Tribunal na área da mediação de conflitos de trânsito. Nos dias 5 e 7/11, a ação será realizada das 9h às 11h, no Centro de Taguatinga, na Rua da Palmeiras e em Ceilândia, em frente ao Hospital São Francisco, respectivamente. No dia 8/11, sexta-feira, o Comando Educativo estará na via S1/N1 em frente a Funarte/Torre de TV, das 14h às 16h.

Alinhada a programação, no final de agosto, o Tribunal lançou a série #EuConcilio. A ação mostra a cada semana, no site e no Facebook do TJDFT, um caso no qual as partes construíram acordo satisfatório para os envolvidos, solucionando demandas de naturezas diversas; ou um depoimento de colaboradores da prática sobre as experiências na realização de acordos. Clique aqui e acompanhe!