Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Juizado Itinerante do TJDFT participa de aniversário de 30 anos de Sobradinho II

por MAO — publicado 07/10/2019

onibus.jpgNesta semana, de 7 a 11 de outubro, o Juizado Itinerante do TJDFT participará da Semana comemorativa do aniversário de 30 anos de fundação de Sobradinho II.

Na ocasião, o Juizado Itinerante atenderá a população interessada em ingressar com demandas especiais cíveis junto à Justiça, no valor de até 40 salários mínimos, referentes a cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa, entre outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado. O atendimento é rápido, fácil e gratuito.

Vale ressaltar que as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

A ação social acontecerá das 8h às 17h, no estacionamento da Administração Regional, na Quadra AR 13 - Conjunto 11 - AE 01 - Sobradinho II. 

As atividades regulares do Juizado Itinerante do TJDFT permanecem suspensas devido a questões técnicas. Assim que a situação se normalizar será publicado o calendário de atividades do ônibus, que atende cidadãos de áreas mais afastadas com o objetivo de democratizar e ampliar o acesso à Justiça.

Aguarde em breve a divulgação do novo calendário de atendimento.