Livro em quadrinhos é lançado no Memorial do TJDFT

por RT — publicado 2019-10-10T09:27:00-03:00

Livro infantil.JPGNesta quarta-feira, 9/10, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebeu o lançamento do livro de história em quadrinhos “Crianças”, da artista visual Verônica Saiki. O evento foi prestigiado pela 1ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Sandra De Santis, por magistrados e servidores da Casa. Durante o evento, também foi realizada uma oficina de ilustração ministrada pela autora, que interagiu com as crianças que estavam com os seus pais no lançamento.

Verônica Saiki é artista plástica formada na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, pós-graduada em Design Gráfico e Editorial pelo IESB, e atuante em diversas atividades de seu campo de formação, com destaque para ilustração, escultura e quadrinhos. Very, como é conhecida, já tem três livros publicados, além de participações como ilustradora em outros títulos. “Poder ter um livro lançado em um local como o Memorial é algo inesquecível e marcante”, comentou a autora.

“Crianças” é uma publicação independente. O livro traz uma história em quadrinhos que ilustra um mundo de possibilidades que as crianças podem realizar, usando nada mais, nada menos, do que a simplicidade. Quase sem diálogos, a leitura das imagens mostra uma pequena protagonista que sai para passear em um parque. Neste percurso de brincadeira, imaginação e exploração do novo espaço, novos acontecimentos e amizades surgem, trazendo aprendizado para a personagem e os leitores.

48875798991_40553276a9_h.jpgPelo seu trabalho em “Crianças”, Verônica foi indicada ao 31º Troféu HQMIX, o Oscar dos Quadrinhos do Brasil, na categoria Arte-finalista Nacional. Além desta obra, a artista também estará com seus outros títulos – “Verdugo o inacreditável - Procurados”, e “Boa noite, Maria!” – à disposição para aquisição, assim como outros materiais autorais. 

Nosso Museu

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, cargo exercido pela desembargadora Sandra De Santis.

Foto: Daniel Coelho - NBastian/Divulgação TJDFT