Memorial do TJDFT lança hoje livro de poemas e crônicas

por ACS — publicado 2019-09-04T09:20:00-03:00

lançamento livro.jpegNesta quarta-feira, 4/9, às 16h, o Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebe o lançamento do livro “Pincel dos Acontecimentos”, da escritora Lande Bomfim. 

Lande Bomfim é baiana da cidade de Cocos, blogueira e servidora da Defensoria Pública do DF. Em Brasília há mais de 35 anos, cresceu rabiscando poesias em seus cadernos e diários, mas nunca imaginou publicá-las. Até que uma questão de saúde transformou o que era apenas um sonho em realidade: após sofrer uma súbita perda de audição, seguiu sugestão de uma amiga do trabalho de reunir sua arte em um livro, para que as vendas ajudassem-na a adquirir um aparelho auditivo. 

Assim nasceu “Pincel dos Acontecimentos”, livro que traz coletânea de poemas, além de algumas crônicas e fotos que revelam a sensibilidade da autora. Sua escrita singela trata de sentimentos, lugares especiais, memórias, mudanças, paisagens exuberantes, reflexões e até poesias jurídicas, fruto de vivências do seu trabalho na Defensoria Pública em Taguatinga. 

Nosso Museu

Memorial TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Duarte está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.

Inaugurado em 19/4/2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, o museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. O Memorial está vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, cargo exercido pela desembargadora Sandra De Santis.