Juizado Itinerante do TJDFT atende no Setor Comercial Sul nesta segunda-feira

por MAO — publicado 2019-09-16T08:48:55-03:00

Juizado ItineranteNesta segunda-feira, 16/9, a equipe do Juizado Itinerante estará no Setor Comercial Sul - SCS, atendendo todas as pessoas que tenham interesse em ingressar com demandas especiais cíveis junto à Justiça. O ônibus do Juizado ficará estacionado ao lado da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação - SEDUH (antiga SHIS), localizada na Quadra 6, Bloco A. Durante a semana, o Juizado Itinerante atenderá também a população de outras três localidades: terça e quinta-feira (17 e 19/9), no Recanto das Emas; quarta-feira (18/9), no Riacho Fundo II e; sexta-feira (20/9), em Taguatinga. Todos os atendimentos prestados pelo Juizado Itinerante acontecem no período das 14h às 18h.

No Juizado Itinerante, o atendimento é rápido, fácil e gratuito. O Juizado Itinerante, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

No primeiro contato, o problema é relatado e, após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local, para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

Vale ressaltar que as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

Confira o calendário completo do mês de setembro:

Dias Cidade Local de Atendimento
16/set segunda-feira Plano Piloto SCS - Ao lado da SEDUH (antiga SHIS) - Quadra 06 - Bloco A
17/set terça-feira Recanto das Emas Recanto das Artes - Qd 102 - ao lado do posto de saúde
18/set quarta-feira Riacho Fundo II PSC - Posto da Polícia Militar - QN 9A, Estrada Parque Contorno
19/set quinta-feira Recanto das Emas Recanto das Artes - Qd 102 - ao lado do posto de saúde
20/set sexta-feira Taguatinga Centro Estacionamento da Administração Regional – Praça do Relógio
21/set sábado
22/set domingo
23/set segunda-feira Plano Piloto Audiências
24/set terça-feira Recanto das Emas Audiências
25/set quarta-feira Riacho Fundo II Audiências