Juizado Itinerante do TJDFT é destaque no jornal Bom Dia DF

por ACS — publicado 2019-09-11T12:58:00-03:00

Sem-Título-1.jpgO serviço prestado pelo Juizado Itinerante do TJDFT foi destaque na edição desta quarta-feira, 11/9, do Bom Dia DF, da TV Globo. A supervisora do Juizado Itinerante, Rubenice Costa, concedeu entrevista e falou sobre os tipos de ações que podem ser ajuizadas, sobre mudanças na legislação e sobre os próximos atendimentos do juizado. Clique aqui para assistir à reportagem.

De acordo com a servidora do TJDFT, recente atualização na legislação passou a permitir o ingresso ações contra empresas de economia mista, como BRB, Caesb e CEB, que antes eram exclusivos das varas da Fazenda Pública.

Além disso, ressaltou a rapidez do atendimento no Juizado Itinerante: “no caso de conciliação, nesta mesma audiência a pessoa já sai com o problema resolvido. Caso não tenha conciliação, na semana seguinte, no máximo, a sentença é proferida”.

O atendimento do Juizado Itinerante é gratuito e recebe causas no valor de até 40 salários mínimos. Os atendimentos são das 14h às 18h. O serviço resolve questões como cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

O ônibus do Juizado Itinerante do TJDFT atende hoje, das 14h às 18h, no Riacho Fundo II. Clique aqui e confira o calendário de atendimentos do Juizado Itinerante no mês de setembro.