Biblioteca do TJDFT é tema da nova edição do informativo histórico Monumentum

por ACS — publicado 2020-04-07T13:50:53-03:00

monumentum.jpgJá está disponível a nova edição do Informativo Histórico Monumentum que, neste mês, apresenta ao leitor um pouco da história da Biblioteca do TJDFT - Desembargador Antônio Mello Martins.

A Biblioteca teve seu início ainda na década de 1960, quando o TJDFT ocupava os quinto e sexto andares do Bloco 6 da Esplanada dos Ministérios. "Embora funcionasse de forma incipiente, reservada ao atendimento dos magistrados e servidores do órgão, a Biblioteca do TJDFT já possuía um relevante acervo de obras jurídicas, possibilitava o acesso de seus usuários à legislação atualizada da época e também preservava obras clássicas".

O informativo passa pela transferência do TJDFT para o edifício do Fórum de Brasília, em 1969, pela inauguração da nova Biblioteca do TJDFT – Desembargador Antônio Mello Martins, instalada à época no nono andar do Bloco A do Fórum de Brasília, até a integração à rede RVBI - Rede Virtual de Bibliotecas e a criação da Biblioteca Digital e, mais recentemente, dos projetos Estante Livre  e Leitura Cidadã. 

Para saber mais sobre essas e outras histórias do desembargador de múltiplas virtudes, acesse o Monumentum nº 56. Redigido pela equipe do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional - NUAMI, o informativo histórico Monumentum divulga textos, fotos, discursos, entrevistas, matérias e eventos relacionados à história do TJDFT.

Para conferir todas as edições do Monumentum já publicadas, clique aqui.