Sessão telepresencial marca posse da nova Administração do TJDFT

por AB — publicado 2020-04-22T18:39:00-03:00

foto1.jpegA nova Administração do TJDFT para o biênio 2020-2022 tomou posse nesta quarta-feira, 22/4, em sessão solene telepresencial transmitida pelo canal do TJDFT no YouTube. Na ocasião, o desembargador Romeu Gonzaga Neiva foi empossado no cargo de Presidente do TJDFT, em ato presencial, e as desembargadoras Ana Maria Amarante Brito, Sandra De Santis e Carmelita Indiano Americano do Brasil Dias tomaram posse, respectivamente nos cargos de 1ª Vice-Presidente, 2ª Vice-Presidente e Corregedora da Justiça do DF, em ato remoto.

Em formato diferenciado, devido às medidas preventivas impostas pela pandemia do novo coronavírus, a sessão não contou com a tradicional mesa de honra e outros rituais que normalmente fazem parte desse evento, tendo apenas a participação restrita de servidores de apoio e áreas técnicas. O fato, no entanto, não tirou o brilho da solenidade que contabilizou cerca de 700 visualizações, ao vivo, no canal onde foi transmitida, e alcançou mais de 1.000 acessos menos de 1 hora após o seu término.

foto2.jpegDepois de tomar posse, o novo Presidente empossou os membros da Administração Superior para o biênio 2020-2022, que prestaram compromisso e assinaram seus termos de posse via sistema eletrônico. Em breves palavras, o dirigente da Justiça do DF saudou os membros da Corte, do MPDFT e da OAB/DF, bem como os servidores da Casa, e destacou os avanços da TI deste Tribunal, que possibilitaram a transmissão da sessão no formato eletrônico.

O magistrado falou também dos desafios enfrentados nesse momento de pandemia e da continuidade da prestação judiciária pelo TJDFT, a despeito das dificuldades impostas. Por fim, o desembargador, que fará uma administração ao lado de três mulheres, registrou agradecimento especial à esposa, “companheira por quase 5 décadas, cujo apoio e carinho incondicionais sempre me permitiram trilhar com segurança qualquer caminho”.

Confira aqui a íntegra do discurso do desembargador Romeu Gonzaga Neiva, no cargo de Presidente do TJDFT.

Clique aqui para acessar o álbum de fotos do evento.

Fotos: Samuel Figueira - Proforme/Divulgação TJDFT