TJDFT realiza mais de 187 mil atos judiciais e 28 mil julgamentos em cinco semanas

por TT — publicado 2020-04-23T14:50:00-03:00

Ao todo, foram 28.580 julgamentos, 187.363 atos judiciais e 1.620.188 expedientes cumpridos por servidores

Campanha-TJDFT-nao-para-produtividade-23-4-20.jpgA Justiça do DF não parou devido à grave crise de pandemia da COVID-19. No período de 16/3 a 19/4, foram proferidas 28.580 sentenças e acórdãos por juízes e desembargadores do Tribunal, respectivamente. Ao todo, foram 187.363 atos judiciais, entre sentenças, acórdãos, decisões e despachos. Os servidores também deram sua contribuição ao cumprir 1.620.188 expedientes, essenciais para o regular andamento dos processos.

Durante as últimas semanas, os magistrados e os servidores do TJDFT têm atuado em regime de teletrabalho de forma a dar continuidade à prestação jurisdicional e reduzir os riscos de contaminação e disseminação do novo vírus, conforme Portaria Conjunta 33/2020.

Apesar da suspensão de audiências, prazos e das atividades presenciais, a Justiça local vem se empenhando na busca de alternativas ágeis e seguras para dar cumprimento à sua missão, entre elas a realização de sessões virtuais para julgamento dos processos eletrônicos, em matéria judicial e administrativa.

Fale Conosco

O TJDFT destaca que disponibiliza na página principal do seu site o link “Endereços e Telefones”, com os contatos de todas as suas unidades administrativas e judicias. Desta forma, partes e advogados que precisarem entrar em contato com qualquer unidade do Tribunal devem priorizar o envio de e-mails, que serão respondidos pelos servidores em teletrabalho.

Além disso, caso o jurisdicionado tenha dúvidas sobre peticionamento ou distribuição de processos urgentes nos juizados especiais (sem a obrigatoriedade de advogado) ou dúvidas sobre o sistema PJe e sobre a Portaria Conjunta 33/2020, poderá entrar em contato por meio do meio do Chat do PJe , das 12h às 18h30, nos dias úteis.

Em caso de dúvidas sobre o funcionamento do TJDTF, sugestões, pedidos de acesso à informação, elogios, reclamações e denúncias relativos à atuação do órgão, o cidadão pode entrar em contato ainda com a Ouvidoria do TJDFT por meio de formulário eletrônico ou e-mail ouvidoria@tjdft.jus.br ou pela Central de Teleatendimento pelos telefones  (61) 3103-7000; 0800 61 46466; 159das 8h às 20h, em dias úteis.

Você cuida da sua saúde, nós cuidamos de seus direitos: o TJDFT segue trabalhando por você!