TJDFT realizará sessão judicial por meio de videoconferência

por AB — publicado 2020-04-06T14:00:00-03:00

O TJDFT disponibilizou Edital de Comunicação no DJe desta sexta-feira, 3/4, dando publicidade à realização, no próximo dia 17/4, da primeira sessão telepresencial do Conselho da Magistratura, por meio de videoconferência. A sessão, aberta ao público, terá início às 13h30 e será realizada por meio da plataforma Zoom, podendo ser acompanhada em tempo real pelo canal do TJDFT no YouTube ou por meio de link específico a ser disponibilizado no site do Tribunal 30 minutos antes do ato.

Com a suspensão das atividades presenciais, mas sem interromper a entrega da prestação jurisdicional, o TJDFT, assim como os demais órgãos do Poder Judiciário, vem se empenhando na busca de alternativas ágeis e baratas para dar cumprimento à sua missão. Outras opções e plataformas também poderão ser testadas pelo Tribunal para posterior deliberação quanto à ferramenta que se mostrar mais adequada.

Para essa primeira ocasião, estão pautados inicialmente 12 processos para serem analisados. Durante a sessão, a Secretaria do Conselho Especial e da Magistratura atenderá solicitações das partes e dos patronos dos processos em julgamento pelo e-mail: conselho.especial@tjdft.jus.br e pelo whatsApp Business: (61) 3103-7758. A possibilidade de interação na sessão telepresencial é restrita aos desembargadores que integram o Órgão, ao representante do MPDFT que participará da videoconferência e, quando possível/cabível, aos patronos das partes.

O Conselho da Magistratura é compostos pelos membros da Administração Superior do TJDFT, ou seja, Presidente, 1o. e 2o. Vice-Presidentes e Corregedor da Justiça do DF, e tem sua competência prevista no art. 15 do seu Regimento Interno.