VIJ-DF lança campanha para ajudar famílias vulneráveis

por DA - SECOM/VIJ/DF — publicado 2020-04-20T19:33:00-03:00

ArteQuadrada_nova.jpgAlimentos não perecíveis, materiais de limpeza, itens de higiene e doações financeiras estão sendo arrecadados pela campanha Comunidade Solidária para beneficiar famílias vulneráveis do Distrito Federal. A ação de enfrentamento aos impactos sociais causados pela Covid-19 é uma iniciativa da Rede Solidária Anjos do Amanhã, programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ-DF), em parceria com o Instituto do Carinho, o Mesa Brasil, a Central de Comitês Solidários, entidades sociais, entes governamentais, entre outros parceiros.

A Central de Comitês Solidários, constituída por instituições, projetos e lideranças sociais das comunidades do DF e criada emergencialmente para apoiar a campanha Comunidade Solidária bem como outras iniciativas similares, será responsável por indicar os beneficiários das doações. A Central fornecerá dados das famílias vulneráveis por territórios e fará a gestão dos recursos arrecadados e a entrega do material, evitando a sobreposição de benefícios.

Como ajudar

As doações físicas estão sendo recebidas em sistema drive thru. Você pode deixá-las, sem sair do carro, em caixas localizadas no estacionamento do Cartório JK (W3 Sul, Quadra 505 – Asa Sul), das 9h às 17h.

Os itens também podem ser recolhidos em sua residência. Basta enviar mensagem via WhatsApp para 61 99963-5592 e agendar a coleta.

As doações em dinheiro devem ser destinadas à conta criada exclusivamente para a campanha:

  • Banco do Brasil (001), agência 3598-0, conta poupança 38867-0, variação 96;
  • CNPJ 13.898.819/0001-60;
  • Favorecido: Instituto do Carinho. 

O valor arrecadado será revertido nos itens mais necessários às famílias e outras necessidades urgentes que sejam mapeadas. 

Além das ações de doação, você pode ser um parceiro da campanha Comunidade Solidária através da mobilização de recursos voluntários e da divulgação da campanha nas suas redes sociais e aos seus contatos.

A Comunidade Solidária espera atender regiões administrativas vulneráveis do DF, como Ceilândia, Sol Nascente, Taguatinga, Itapoã, Paranoá, Arapoanga, Planaltina, Estrutural, Recanto das Emas, Santa Maria e, se possível, do entorno, como Águas Lindas-GO. A campanha também pretende atender instituições sociais, dependendo do volume de recursos arrecadados.

Faça parte da Comunidade Solidária

O juiz titular da VIJ, Renato Scussel, reforça o pedido de ajuda a todos: “O momento que vivemos requer solidariedade e esse apoio material. Convoco todos a se unirem a nós para ajudar crianças, adolescentes e familiares mais vulneráveis a passarem por esse período delicado com mais tranquilidade”.

O supervisor da Rede Solidária Anjos do Amanhã, Gelson Leite, reforça que esse convite se estende a todos. “A Rede Solidária existe porque apostou no potencial de voluntariado da sociedade. Acreditamos que valores e condutas solidárias estão sendo reforçados agora. Os problemas socioeconômicos e o sofrimento humano não são uma realidade nova, mas agravados pelo contexto de emergências”, analisa. Saiba mais sobre a campanha em vídeo com o supervisor:

Player.jpg

Instituições do DF, empresas e outros parceiros estão sendo convidados a aderir à campanha. O Instituto do Carinho apoia a VIJ-DF com a parte operacional da campanha (ponto de coleta, local de armazenamento temporário e recolhimento). O Mesa Brasil também entra com importante apoio logístico, na parte de transporte.

Somam-se a eles instituições como a Associação dos Magistrados do Distrito Federal, a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal, o Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União, o Sindicato dos Servidores do Judiciário e Ministério Público do DF,  o Conselho da Assistência Social, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Rede Gol Transformando Vidas, a Associação dos Jovens Empresários, redes sociais locais,  lideranças comunitárias, associações de classes, entre outros apoiadores.

Leia Mais

Doações à campanha da VIJ-DF podem ser feitas por aplicativo

Entre em contato com a Comunidade Solidária

Rede Solidária Anjos do Amanhã: 99218-5601

Instituto do Carinho:  99963-5592 

Email: comunidadesolidaria2020@gmail.com 

Grupo no Telegram: https://t.me/CSVIJDF