TJDFT abre plataforma de cursos autoinstrucionais à comunidade

por ACS — publicado 2020-08-26T14:10:00-03:00

AUTO-INSCRICAO-materia-1200x1200px.jpgA Escola de Formação Judiciária do TJDFT – Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro disponibilizou uma série de cursos a distância gratuitos voltados a qualquer cidadão interessado. Trata-se de uma oportunidade de capacitação e aperfeiçoamento profissional por meio de diversas ações na modalidade autoinstrucional, ou seja, formato que permite que o aluno faça todas as atividades sem a mediação de um tutor, com a realização da correção automática das avaliações.

Nos cursos ofertados, o aluno tem vaga garantida a qualquer momento, pode iniciar seu curso imediatamente após a inscrição, ou escolher o melhor momento para realizar as atividades, que podem ser acessadas por meio de página da Escola de Formação Judiciária dedicada exclusivamente aos cursos autoinstrucionais (clique aqui para acessar). As inscrições ficam abertas durante todo o ano, mas é importante ficar atento ao prazo de conclusão das ações educacionais.

Segundo Arlete Rodrigues, Secretária da Escola de Formação Judiciária do TJDFT, “a oferta permanente de soluções educacionais para a sociedade é uma iniciativa de grande relevância e impacto. A Escola acredita que o ensino alcança uma dimensão muito significativa para o relacionamento e a interação com a sociedade. Compartilhar cultura, valores e saberes é uma forma de aproximação e de contribuição para uma sociedade cidadã”, afirmou.

Entre os cursos disponíveis estão curso de inteligência emocional; Lei Geral de Proteção de Dados; Gestão da Diversidade; Ética, Moral e Disciplina na Administração Pública; Princípios Básicos da Gestão de Projetos; Quando nasce um pai, com orientações básicas sobre paternidade responsável; Dialogando sobre a Lei Maria da Penha; entre outros.

Ciente do seu papel de agente de formação e transformação por meio da educação, a Escola de Formação Judiciária assumiu o desafio de promover o desenvolvimento de uma cultura da inovação no TJDFT, não apenas por meio da busca de novas tecnologias e estratégias pedagógicas diferenciadas, mas principalmente pelo conteúdo de muitas das soluções educacionais ofertadas, tanto para o público interno quanto para o externo, contribuindo assim, para difundir conhecimento e o papel do Judiciário.

Clique aqui, confira a lista de cursos e inscreva-se nos cursos autoinstrucionais do TJDFT.