Vídeo auxilia consulta por endereços e telefones no site do TJDFT

por ACS — publicado 2020-08-13T13:23:00-03:00

Screen Shot 2020-08-13 at 13.20.23.jpgO TJDFT divulgou vídeo para auxiliar a consulta por endereços e telefones das unidades judiciais e administrativas. O tutorial apresenta um passo a passo de todo o procedimento de busca, fornece esclarecimentos sobre a terminologia adotada em relação aos órgãos internos e ensina como lançar mão dos recursos disponíveis para que a busca seja bem sucedida. Assista aqui ao tutorial.

Para encontrar uma localização qualquer, seu telefone, e-mail de contato e os responsáveis pelo setor, basta acessar a “Consulta a endereços e Telefones”, que fica na página principal do site do TJDFT. Quando a página é carregada, basta inserir o nome da unidade que está buscando, que uma tela com os números de telefone, WhatsApp Business, e-mail e servidores responsáveis aparecerá.

Para facilitar a busca e torná-la mais restritiva e mais precisa, o TJDFT adotou um padrão de siglas que tornam mais simples o procedimento. Por exemplo, a sigla “VC” é usada para Varas Cíveis; “VCR”, para Varas Criminais; “VFP” para Vara da Fazenda Pública; “VFAM” para Varas de Família; e assim por diante. As circunscrições também seguem um padrão, onde “BSB” refere-se a Brasília; “ACL”, a Águas Claras; “TAG”, a Taguatinga; “SOB”, a Sobradinho; “SSB”, a São Sebastião, e assim por diante.

Alguns exemplos de busca exata:

  • 1VCBSB – 1a Vara Cível de Brasília
  • 1VCRTAG - 1a Vara Criminal de Taguatinga
  • 1VFOSACL – 1a Vara de Família, Órfãos e Sucessões de Águas Claras

Caso, ainda assim, não consiga localizar a unidade desejada, basta entrar em contato com a Ouvidoria-Geral pela própria página de pesquisa ou pela barra superior do site do TJDFT.

Se você tentar entrar em contato por diversas vezes e o número esteja indisponível, você poderá relatar essa situação, clicando-se no link “relatar indisponibilidade no atendimento”. Uma mensagem será enviada ao gestor, para que o problema seja corrigido.

Leia também

Coronavírus: TJDFT divulga contato das unidades administrativas e judiciais

TJDFT aprimora busca de endereços e telefones no site institucional