Memorial TJDFT apresenta livro dos 60 anos em evento virtual

por AR — publicado 2020-12-03T19:10:00-03:00

MEMORIAL-exposicoes-redes-sociais-1500x1500px-livro.jpgO Livro TJDFT 60 anos, produzido em virtude do aniversário da Justiça do DF, será apresentado na próxima sexta-feira, 11/12, a partir das 15h30, durante o evento ‘Memorial TJDFT virtual: arte e cultura em casa’, que será transmitido ao vivo pelo Canal TJDFT no Youtube

Junto com o livro, serão apresentados ao público o vídeo institucional e o hotsite comemorativos da data. 

O Livro dos 60 Anos do TJDFT possui edição bilíngue e traz os principais fatos e conquistas do judiciário local nos últimos dez anos. A obra é uma continuidade da edição lançada em 2010, quando a Justiça da capital completou 50 anos. O livro é ilustrado com fotos das obras de arte que compõem o acervo artístico da Casa. 

No hotsitea história é contada tanto em ordem cronologia quanto por meio de trechos de 11 entrevistas o Programa História Oral. Nelas, servidores, magistrados narram diversas situações a partir das suas vivências e olhares. Há ainda uma parte dedicada aos casos curiosos e em outra é explicado o processo de concepção da logomarca dos 60 anos do TJDFT. 

Os produtos comemorativos foram pensados e desenvolvidos pela 1ª Vice-Presidência do TJDFT, por meio da Secretaria de Gestão da Informação e do Conhecimento - SGIC e do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional - NUAMI, com o apoio de várias unidades da Casa.

‘Memorial TJDFT virtual: arte e cultura em casa’ 

Junto com os produtos dos 60 anos, o evento abre a exposição “Brasília 60 anos, um ateliê ao ar livre”, do artista plástico Otoniel Fernandes, e o lançamento do livro “O fantástico mundo de Gauri-Chan", de autoria de Guilherme Alexandre Vieira, servidor do TJDFT. Os dois trabalhos foram aprovados para integrar as Exposições Temporárias de Arte e Lançamentos de Livro no Memorial TJDFT - Calendário 2020.