Acusado de esfaquear vigia de carro por disputa de território é condenado pelo júri popular

por ASP — publicado 2020-12-07T18:27:00-03:00

Em sessão de julgamento realizada no dia 1º de dezembro, o Tribunal do Júri de Brasília condenou o vigia de carros João Paulo de Souza por tentativa de homicídio, qualificado por motivo fútil, à pena de cinco anos, cinco meses e 10 dias de reclusão, por tentar matar Eliseu Fernandes Moura Vidal com golpe de faca.

O crime ocorreu no dia 08 de setembro de 2019, por volta das 20h, no estacionamento do Setor de Diversões Sul - SDS, em razão de um desentendimento, entre acusado e a vítima, sobre área de atuação como vigia de carros.

Em Plenário, os jurados acolheram a tese acusatória do Ministério Público em sua totalidade. Ao dosar a pena, o juiz destacou que o réu apresenta maus antecedentes, pois ostenta diversas condenações criminais decorrentes de fatos anteriores. Sendo assim, tendo em vista que o acusado é reincidente, o magistrado fixou o regime inicial fechado para o cumprimento da pena e não concedeu o direito do réu recorrer em liberdade.

“O acusado respondeu preso ao processo, e assim deverá permanecer, para garantia da ordem pública. Trata-se de indivíduo condenado por diversos crimes gravíssimos, inclusive hediondos, praticados com violência, sendo sua liberdade um risco às pessoas, como demonstra sua conduta no dia dos fatos. Mesmo depois de esfaquear a vítima continuou a rondá-la, em tom desafiador, enquanto era atendida por bombeiros militares, demonstrando intensa sensação de impunidade”, registrou o juiz.

PJe: 0728851-72.2019.8.07.0001