Evento virtual reúne história, arte e quadrinhos no Memorial TJDFT

por AR — publicado 2020-12-01T14:00:00-03:00

MEMORIAL-exposicoes-materia-1500x1500px.jpg

História, exposição e literatura em quadrinhos em um único evento e com respeito às regras de distanciamento social. No dia 11 de dezembro, a partir das 15h30, o Memorial TJDFT – Desembargadora Lila Pimenta Duarte realiza o ‘Memorial TJDFT virtual: arte e cultura em casa’ com transmissão ao vivo pelo Canal TJDFT no Youtube.  

O evento será dividido em duas partes. Na primeira, serão apresentados produtos comemorativos dos 60 anos da Justiça do DF, celebrados neste ano. O Livro TJDFT 60 anos, o hotsite comemorativo e o vídeo institucional trazem a história da Casa, os principais projetos e casos curiosos vividos pela Justiça local nas  últimas seis décadas.  

No segundo bloco, as belezas da capital federal em uma exposição 100% virtual irá abrir a mostra “Brasília 60 anos, um atelier ao ar livre”, do artista plástico Otoniel Fernandes. Adepto da pintura ao ar livre, o artista esbanja nas suas telas luminosidade e o vigor das cores ao retratar nossa cidade. 

Em seguida, será lançado o livro “O fantástico mundo de Gauri-Chan", de autoria de Guilherme Alexandre Vieira, servidor do TJDFT. O livro conta a história de um menino que, junto com um amigo imaginário, sonha em ser desenhista de quadrinhos.   

A ação virtual dá continuidade ao calendário cultural do Memorial TJDFT, que ocorre desde 2013. Em 2020, em virtude das medidas de distanciamento impostas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, os eventos culturais da Casa foram suspensos, ainda no mês de março. Os trabalhos artísticos apresentados agora no formato virtual foram aprovados para Exposições Temporárias de Arte e Lançamentos de Livro no Memorial TJDFT - Calendário 2020.