Fabrício Bezerra toma posse como Juiz Substituto de 2º Grau do TJDFT

por SB — publicado 2020-12-10T17:41:00-03:00

foto da cerimônia de posseEm cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira, 10/12, o Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, deu posse ao Juiz de Direito Fabricio Fontoura Bezerra no cargo de  Juiz de Direito Substituto de 2º Grau. A cerimônia foi  transmitida pelo canal do TJDFT no YouTube e pode ser revista clicando aqui.

O Presidente do TJDFT ressaltou que a ascensão do magistrado ao cargo,com certeza, contribuirá e muito para diminuir a carga e facilitar a vida do cidadão brasiliense com a entrega da prestação jurisdicional rápida, célere, bem feita e honesta”.

Em sua fala, o juiz Fabrício destacou: “Hoje começa nova etapa da minha vida profissional e, quis Deus, com os votos de todos os magistrados presentes na sessão realizada no dia 4 deste mês, fato que me deixou muito honrado pela confiança depositada em minha pessoa”. E acrescentou: “Posso lhes garantir o compromisso de que não irão se arrepender da dedicação e do esforço deste simples magistrado que muito irá aprender na nova carreira que se inicia, com o firme propósito de honrar os ensinamentos recebidos dos meus pais”.

Natural de Goiânia (GO), Fabrício Fontoura Bezerra tomou posse como Juiz de Direito substituto do TJDFT em 3/2/95, sendo promovido a juiz de Direito em 20/03/98. Formado pelo UniCeub, tem pós-graduação em Direito Privado e Direito Processual Civil. Com vários elogios em seus assentamentos e participação em diversos cursos de aperfeiçoamento, integrou comissões, comitês e núcleos de trabalho na esfera administrativa do TJDFT, inclusive na qualidade de presidente e coordenador. Foi gestor das Metas Nacionais do Poder Judiciário, no 2º Grau de Jurisdição, Juiz Eleitoral, Juiz Assistente da Presidência e da Corregedoria da Justiça do Distrito Federal. Até o momento, era Juiz de Direito de Turma Recursal no TJDFT.

O juiz foi eleito para o novo cargo durante a 17a Sessão Extraordinária do Tribunal Pleno, realizada no dia 4/12.  Ele ocupará vaga anteriormente ocupada pelo Desembargador Héctor Valverde Santana. Muito elogiado pelos pares, o Juiz Fabricio Fontoura Bezerra foi eleito de forma unânime pelo critério de merecimento.

Também participaram do ato o ministro do TCU  Walton Alencar Rodrigues e o Secretário-Geral do TJDFT, Celso Neto, além de familiares próximos do magistrado.

Clique aqui para conferir o álbum de fotos do evento.

Foto: Samuel Figueira - Proforme/Divulgação TJDFT