Memorial TJDFT reúne história, arte e quadrinho e evento virtual nesta sexta-feira

por AR — publicado 2020-12-10T16:45:00-03:00

Memorial.jpgNesta sexta-feira, 11/12, o Memorial TJDFT Desembargadora Lila Pimenta Duarte promove um momento dedicado à arte, à história e à literatura em quadrinhos. A partir das 15h30, começa o ‘Memorial TJDFT virtual: arte e cultura em casa’ com transmissão ao vivo pelo Canal TJDFT no Youtube Clique aqui e confira! 

O evento será dividido em dois blocos. No primeiro, serão apresentados produtos comemorativos dos 60 anos da Justiça do DF, celebrados neste ano. O Livro TJDFT 60 anos, o hotsite comemorativo e o vídeo institucional trazem a história da Casa, os principais projetos e casos curiosos vividos pela Justiça local nas últimas seis décadas. Todo o material foi pensado pelo ex-presidente da Casa, desembargador Romão Cícero de Oliveira, e desenvolvido pela então 1ª vice-presidente do TJDFT da gestão 2018/2020, desembargadora Sandra de Santis, com o apoio Secretaria de Gestão da Informação e do Conhecimento - SGIC e do Núcleo de Apoio à Preservação da Memória Institucional – NUAMI e de várias unidades da Casa.  

No segundo bloco, uma exposição 100% virtual mostra as belezas de capital federal. A mostra “Brasília 60 anos, um atelier ao ar livre” reúne mais de 30 telas do artista plástico Otoniel Fernandes. Nos retratos, o artista harmoniza luz, cor, dimensões, personagens, fauna e flora apresentar tanto as paisagens quanto os personagens. A exposição fica em cartaz por três semanas.  

Em seguida, será lançado o livro “O fantástico mundo de Gauri-Chan", que conta a história de um menino que, junto com um amigo imaginário, sonha em ser desenhista de quadrinhos. A obra é de autoria de Guilherme Alexandre Vieira, servidor do TJDFT, e traz um complicado das quatro primeiras publicações independentes do autor.   

A ação virtual dá continuidade ao calendário cultural do Memorial TJDFT, que ocorre desde 2013. Em 2020, em virtude das medidas de distanciamento impostas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, os eventos culturais da Casa foram suspensos, ainda no mês de março. Os trabalhos artísticos apresentados agora no formato virtual foram aprovados para Exposições Temporárias de Arte e Lançamentos de Livro no Memorial TJDFT - Calendário 2020.   

Memorial TJDFT virtual: arte e cultura em casa’ 

Quando: sexta-feira, 11/12, a partir das 15h30 

Como assistir: canal do Youtube do TJDFT 

O que prestigiar: os produtos dos 60 anos do TJDFT, a exposição “Brasília 60 anos, um atelier ao ar livre” e o livro “O fantástico mundo de Gauri-Chan".  

Evento 100% online, gratuito e aberto ao público.