TJDFT inscreve para 1º Prêmio Ministro Cernicchiaro Concurso de Monografias

por MM — publicado 2020-12-18T11:28:00-03:00

Prêmio Cernicchiaro.jpegO TJDFT segue com inscrições abertas para o  1º Prêmio Ministro Cernicchiaro Concurso de Monografias, promovido  por meio da sua Escola de Formação Judiciária. Com o tema “Seja protagonista da inovação no Judiciário”, o prêmio visa estimular a apresentação de ideias e contribuições de magistrados, servidores e outros profissionais do sistema de justiça nacional e estudantes sobre os temas propostos, visando o desenvolvimento de soluções inovadoras e pesquisas que possam gerar resultados positivos na prestação jurisdicional. As inscrições devem ser feitas até o dia 12/3/2021 pelo hotsite do Prêmio.

Com a realização do concurso pretende-se, também, formar um banco de práticas qualificadas que possam ser utilizadas como ponto de partida para o desenvolvimento de uma cultura de inovação no Judiciário nacional. Conforme edital do concurso, entre os temas que podem ser abordados pelo interessados estão: Direito Processual Civil, Inovação, Justiça e Sociedade; Mecanismos Processuais Penais - aplicação e celeridade no combate à impunidade; Gestão de Processos; Novos Cenários Tecnológicos; e Relações Jurídicas e a Sociedade da Informação.

O Prêmio foi lançado durante o o I Seminário Nacional de Gestão e Inovação no Judiciário – A Justiça na era digital, evento prestigiado promovido pelo TJDFT no qual foi debatido sobre como a cultura digital pode impactar a transformação organizacional e aumentar a produtividade ao combinar a automação de rotinas, racionalização de procedimentos e capacitação dos magistrados e servidores em novas competências. As apresentações de renomados especialistas no tema foram feitas virtualmente nos dias 7, 8 e 9/10. Elas estão disponíveis no hotsite do evento e são uma excelente fonte de inspiração para os interessados em produzir o trabalho acadêmico para concorrer ao Prêmio. Também estão disponíveis no hotsite todas as matérias sobre cada dia de apresentação das palestras. Acesse!

As premiações variam de 1 mil a 3 mil reais. A Escola de Formação Judiciária poderá publicar, no formato de e-book, as obras vencedoras do concurso, além de entregar um certificado para todos os vencedores.

Acesse o hotsite do prêmio e saiba todos os detalhes do concurso. Inscreva-se!