Semana da Conciliação: TJDFT realiza 465 de acordos em conciliações virtuais

por MLC — publicado 2020-12-14T16:44:42-03:00

Audiência Virtual - CEJUSC JEC BSB.jpgDurante a XV Semana Nacional de Conciliação - SNC, de 30/11 a 4/12, o TJDFT celebrou 465 acordos em sessões de conciliações atingindo o percentual de 23%. No período, foram  acordados quase R$ 3 milhões de reais. Essa foi a primeira vez que o evento aconteceu por videoconferência, medida para evitar risco de contaminação em virtude do novo coronavírus.

A abertura oficial da SNC foi realizada dia 30/11, com o Webinar “Conciliação na pandemia: desafios e oportunidades”. A solenidade contou com palestra magna do Ministro do STJ Marco Aurélio Buzzi e talk show sob o comando da 2ª Vice-Presidente do Tribunal, Desembargadora Sandra De Santis.

Como parte da programação da 15ª SNC, o TJDFT promoveu ainda os webinários internacionais Justiça Restaurativa na Prática, no dia 1º/12, e Diálogos Restaurativos - Julgamentos Mais Satisfatórios, no dia 3/12. Os webinários foram realizados pela Escola de Formação Judiciária do TJDFT e pelo Núcleo Permanente de Justiça Restaurativa - NUJURES.

O Cejusc Bsb/Família realizou a live “Negociação sem conflitos em famílias de pais separados... é possível?”, no dia 3/12. A ação teve o objetivo de dar continuidade ao trabalho realizado nas Oficinas de Parentalidade, que acontecem desde junho de forma virtual, para pais separados.

Além disso,a 2ª Vice-Presidência do TJDFT produziu uma série de vídeos sobre os serviços oferecidos pelo Tribunal na área de conciliação e mediação, que estão sendo divulgados nas mídias sociais e no site do TJDFT. A SNC é promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ e acontece simultaneamente em todos tribunais do país.

Conciliação: menos conflito, mais resultado!