TJDFT conclui cronograma de obras previstas para 2020

por CMA — publicado 2020-12-22T13:30:00-03:00

OBRAS-imagem-materia-1200x1200px-cronograma-2020-concluido (3).jpgApesar de todas as dificuldades impostas pela pandemia, desde março deste ano, a Coordenação de Projetos e Gestão de Contratos de Obras do TJDFT - COB redobrou esforços e concluiu a execução de todos os projetos previstos para este ano. 

Entre as obras finalizadas, estão a construção do Fórum do Itapoã e a instalação do Sistema Wireless de Prevenção, Detecção e Alarme de Incêndio - SPDA do Fórum de Samambaia. Além disso, estão em andamento, conforme previsto, ações para regularização dos sistemas de combate a incêndio de todas as edificações do Tribunal e a construção dos galpões localizados no Setor de Indústrias Gráficas - SIA. 

“Mesmo com as adversidades que o distanciamento social tem provocado em diversos segmentos da sociedade, avançamos e concluímos as demandas previstas. As fiscalizações nas obras continuaram, com a adoção de todas as medidas necessárias à prevenção da Covid-19, e as reuniões com as equipes de trabalho foram adaptas às plataformas online”, explicou o coordenador Projetos e Gestão de Contratos de Obras, Ryan Rangel. 

Para o biênio 2021/2022, novas ações vêm por aí. Já foram iniciadas as obras de prevenção e combate a incêndio do Edifício-Sede e do Fórum Mirabete e estão em fase de homologação a instalação da Usina Fotovoltaica no Fórum Leal Fagundes, além das obras de adequação de arquitetura e SPDA nos fóruns ainda não contemplados. A instalação das brises da fachada do Fórum de Samambaia, para barrar a luz do sol nos ambientes internos, e a reforma da fachada do Fórum de Sobradinho estão em fase de contratação.